segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Vulcão de Totumo


 Vulcão de lama
vulcão de lama é uma estrutura cônica de lama argilosa depositada junto a um orifício de escape de metano, gases não combustíveis, vapor de água e lama com água salgada, geralmente em região sísmica. Eventualmente os vulcões de lama podem emitir nitrogênio e hélio. As rochas e magma em profundidade sofrem alterações hidrotermais por soluções geralmente muito ácidas em estado supercrítico destas regiões vulcânicas, produzindo-se minerais argilosos incorporados à água fortemente aquecida como uma lama que é forçada a sair por condutos devido às fortes pressões de gases, principalmente o metano. Dependendo da pressão, a lama pode simplesmente escoar ou ser ejetada junto com água fervente ou mesmo fria, depositando-se em torno da abertura. A água desses vulcões é rica em sais de cloro, bromo e iodo, podendo também trazer hidrocarbonetos na forma de betumes ou asfalto.
O termo vulcão de lama ou domo de lama é usado para se referir às estruturas vulcânicas criadas pela ejeção de gases, líquidos e lama, geralmente em áreas mais frias; portanto, não são magmáticos. Os vulcões de lama possuem tamanhos que vão de alguns centímetros de altura até 700 metros e diâmetros de até 10 km. O maior vulcão de lama do mundo é o Lusi, localizado na Indonésia.

Vulcão de Totumo


O Vulcão Totumo está situado no município de Catalina a cerca de uma hora de Cartagena. Relaxe e desfrute do passeio panorâmico por Bolívar, uma região colombiana que ostenta magníficas paisagens tropicais. A área ao redor do Vulcão Totumo oferece vistas panorâmicas das montanhas, lagos e florestas. Desfrute de uma excursão guiada na região antes de seguir para o pequeno vulcão em si, o destaque da sua viagem de um dia! 






Ali os visitantes sobem cerca de 28 metros por uma escada de madeira que os leva até a boca do Vulcão de Totumo.

 Nadar e boiar em um pequeno mar de lama é o que querem os turistas que chegam  40 quilômetros de Cartagena.  Quando chegam ali, os turistas descem até a cratera para entrar em contato com um líquido cinza e denso, em um espaço onde cabem aproximadamente 15 pessoas.



Sente dentro do vulcão de lama e desfrute das vistas maravilhosas de região de Santa Catalina. A lama não é somente relaxante, seus minerais também são conhecidos por ajudar a rejuvenescer a pele. Você também terá a opção de receber uma massagem pessoal de um dos assistentes.

 Ao contrário de lava, a cratera desse pequeno vulcão é preenchida por lama e, segundo lendas, foi resultado da ação de um padre e sua água benta. Visto que o demônio estava jogando lava para fora do vulcão, o padre transformou a lava em lama, derrotando assim a força demoníaca. Se for verdade eu não sei, mas que essa lama é rica em minerais e faz bem pra pele com suas propriedades terapêuticas... Isso sim é verdadeiro!










Depois disso, dê um mergulho no lago próximo para se limpar antes de retornar ao seu hotel em Cartagena. Esta é realmente uma experiência de spa natural, divertida e única para passar o dia na Colômbia!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário