França


Pont des Arts."É o fim dos cadeados", disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em comunicado. "Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes", acrescentou, observando que pelo menos uma parte da grade já havia entrado em colapso por causa do peso, representando um risco potencial para a navegação no rio Sena

A ponte de pedestres se tornou um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuram imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às suas grades metálica de proteção.

A prefeitura irá inicialmente substituir as grelhas e painéis de madeira por "obras de vários artistas" antes de instalar "painéis de vidro", no outono, indicou.


Continua  os cadeado na lateral da  "Pont des Arts"


"Degradação do Patrimônio, risco para a segurança dos visitantes": a prefeitura de Paris decidiu remover permanentemente os cadeados da ponte na segunda-feira. "Vamos retirar quase um milhão de cadeados, ou 45 toneladas", explicou Bruno Julliard, vice-prefeito de Paris.




"Pont Neuf" Neste local tambem tem Cadeados do amor



Uma das coisas que você não pode deixar de fazer quando for para Paris, é dar um belo passeio de barco pelo rio Sena. Existem passeios durante o dia e aqueles noturnos.

Navegue pelo rio Sena a bordo de um barco que oferece vistas panorâmicas dos monumentos simbólicos da cidade.



Sena corta a cidade formando um arco, entrando pelo sudeste e saindo pelo sudoeste. Mais de trinta pontes permitem a travessia do curso fluvial.
Ela é igualmente atravessada por dois outros cursos d'água: o Bièvre, que vem do sul de Paris, hoje em dia inteiramente subterrâneo; e o canal Saint-Martin, inaugurado em 1825, com comprimento de 4,5 quilómetros.

Pont Neuf




















A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte.




Musée des Plans-Reliefs



Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa em um dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital de um império estendido pelos cinco continentes.


Torre Eiffel, A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930.


Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

 École militaire, Paris









Arco triunfal ou arco do triunfo é uma estrutura monumental no formato de um arco com uma ou mais passagens, geralmente projetado para ter a largura de uma estrada ou de uma rua.

O arco triunfal é um dos mais influentes e característicos tipos de construção associado à Roma Antiga


Av. des Champs Elysees




Av. des Champs Elysees




Le Grand Palais



Av. des Champs Elysees

A não perder em Paris.... A lindíssima fonte verde e dourada na Place de La Concorde. Parece encantada...






A entrada principal do Palácio do Eliseu.



O Palácio do Luxemburgo foi construído por Marie de Médicis, mãe do rei Luís XIII, no local de um antigo hôtel particulier pertencente a François, duque de Luxemburgo, de onde vem o seu nome. Marie de Médicis comprou a estrutura e o seu relativamente extenso domínio em 1612, tendo encomendado o novo edifício, ao qual se referia como Palais Médecis, em 1615. O seu arquitecto foi Salomon de Brosse[. A construção e mobiliamento do palácio formaram o seu principal projecto artístico, apesar de nada restar actualmente dos interiores tal como foram criados por ela, salvo alguns fragmentos arquitectónicos reunidos na Sala do Livro de Ouro (Salle du Livre d'Or). Os conjuntos de pinturas que a rainha encomendou, de cujos temas ela expressou os seus requisitos através de agentes e conselheiros, estão dispersos por vários museus.










Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement. O Jardim do Luxemburgo atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo.
O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenoslagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. Fica próximo ao Teatro Odéon.


















Metropolitano de Paris, conhecido localmente por Métropolitain, é o sistema de metropolitano de Paris e cidades vizinhas. Antigamente, era chamado de Chemin de Fer Métropolitain ("estrada-de-ferro metropolitana").
O sistema consiste em 16 linhas, identificadas por números de 1 a 14, com duas linhas menores, a 3bis e a 7bis, que se separam das linhas originais 3 e 7, respectivamente. É o quarto maior sistema de metropolitano da Europa, após o Metropolitano de Londres, o Metropolitano de Moscou e o Metropolitano de Madrid.
Tem 213 km de linhas, com mais de 300 estações. A distância média entre uma estação e outra é de aproximadamente 300 m. A linha 14 do sistema é completamente automática, ou seja, não tem condutor de cabine. Um único preço de passagem é aplicado em todos os horários, com conexões ilimitadas. O único limite é o uso por, no máximo, duas horas.





Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigascatedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

  • Portal do Julgamento, No românico a figura central do portal é Cristo em ascensão aos céus, como parte dos acontecimentos de Pentecostes ou no papel de juiz. Mas, mo gótico, já não é o monge que inicia os fiéis no mundo iconográfico do sagrado 




Hôtel de Ville é o termo francês para designar o edifício da prefeitura ou dos paços do concelho. Comparativamente pode dizer-se que a Câmara municipal corresponde à mairie (Fr) e que os Paços do concelho correspondem ao Hôtel de Ville.



Stravinsky Fountain Rue Brisemiche


Centro Georges Pompidou Place Georges-Pompidou , um importante complexo cultural da cidade, que possui entre suas atrações o Museu Nacional de Arte Moderna. O edifício chama bastante atenção por ter suas estruturas aparentes e possui numa das laterais várias escadas rolantes que levam até o quinto andar, onde há um restaurante sofisticado e um mirante com ótima vista panorâmica da cidade.




Catedral de Notre-Dame




Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo



Pirâmide do Louvre é uma estrutura de forma piramidal, construída em vidro emetal, rodeada por três pirâmides menores, no pátio principal (Cour Napoleon) do Palácio do Louvre (Palais du Louvre) em Paris




Nenhum comentário:

Postar um comentário