Flores

Rosas
Clique na foto para VISUALIZAR














A rosa é uma das floresmais populares no mundo, cultivada desde a Antiguidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5 000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fósseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.
Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa, com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutossão pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas

*********************************************************************************

Hibiscus














Hibiscus é um gênero botânico, com cerca de 300 espécies, inserido na família das Malvaceae, com flores e folhas exuberantes. Devido à nova taxonomia pela filogenética, o cultivo de Hibiscuse tanto ornamental como econômico, está disseminado nas regiões subtropicais e tropicais, cuidando para não sofrerem com geadas e temperaturas baixas constantes. Hibiscus significa Ísis (deusa egípcia), em grego.
Hibisco: é uma planta medicinal utilizada principalmente como hipertensivo e redutor de colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade devido a seu forte caráter antioxidante. O hibisco dourado também pode ser utilizado como cosmético para os cabelos, que atua na queda de cabelos, como anticaspa e atrasa o crescimento dos cabelos brancos.
ObservaçõesO hibisco é livre de cafeína e rico em vitamina C. Apresenta bom gosto e fragrância, além de cor natural e vibrante. Na África do Norte é utilizado como refrescante natural para o corpo. Seu chá pode ser servido quente ou frio e já é comercializado por diversos sites e lojas. Há anos o hibisco é utilizado para o tratamento de caspas, produção de tintas como henna, e na produção de cosméticos para os cabelos. Atualmente é utilizado na confecção de tônicos, máscaras capilares, xampus, condicionadores, hennas para cabelos, produtos anticaspas, entre outros produtos capilares.

NomesNomes em português: hibisco, ibisco, hibisco-da-china, mimo-de-vênus, graxa-de-estudante, hibisco-tropical, Hibiscus

********************************************************************************

Dália










Dahlia, nome comum dália, é um género botânico pertencente à família Asteraceae. É uma herbácea de porte médio, perene. Quando adulta, a planta chega a atingir até 1,50 m.
É originária do México, onde é muito popular. Os indios daquela região foram os primeiros a cultivar dálias, ainda no período do Império Asteca. Por volta do final do século XVIII, o diretor do Jardim Botânico de Madri encantou-se com a flor, durante uma visita ao México. Foi o suficiente para que a dália atravessasse o oceano e chegasse à Europa, onde se adaptou muito bem ao clima temperado.
Foi o botânico sueco A. Dahl, responsável pela expansão das dálias pela região nórdica da Europa, que inspirou o nome da flor.












Nenhum comentário:

Postar um comentário