quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Arquipélago do Rosário



 Arquipélago do Rosário
As 27 ilhas que formam o arquipélago fazem parte do Parque Nacional Corales del Rosario. Ao desembarcar na Isla Rosario, a maior de todo o arquipélago, você poderá escolher entre duas principais atividades: visitar o oceanário ou nadar entre os peixes da ilha.

O Arquipélago de Rosário, a cerca de uma hora de barco do Centro, é uma das grandes atrações de Cartagena. O local tem diferentes ilhas privadas onde os turistas podem desfrutar de um dia à beira de águas cristalinas, tomando sol e curtindo o clima da cidade.

As praias urbanas de Cartagena não têm a mesma beleza que se vê nessas ilhas, com águas muito mais claras e cristalinas. Cada ilha do arquipélago oferece uma estrutura diferente e possui nomes distintos - entre as mais famosas estão Oceanário, Isla del Pirata e Isla del Encanto (as duas últimas, boas para passar o dia). A vantagem das ilhas privadas é não haver incômodo com vendedores ambulantes. 
Os passeios costumam ser desorganizados e sair de um terminal próximo à Torre do Relógio. Esteja ciente de que o trajeto no barco pode ser bastante incômodo no momento em que a embarcação estiver contra as ondas.

Hotel Cocoliso Resort

Está disponível serviço de translado gratuito de ida e volta para Cartagena. Por favor, informe a propriedade com antecedência se você pretender usar o serviço. O translado parte em La Bodeguita às 08:00 h e chega às 16:30 h, diariamente.


O Hotel Cocoliso está situado em Islas del Rosario, a 1 hora de barco de Cartagena e apresenta restaurante, piscina ao ar livre e área de praia privativa. O resort oferece vista panorâmica do mar e WiFi gratuito nas áreas comuns.
As suítes do Hotel Cocoliso Resort oferecem um ambiente tranqüilo e dispõem de banheiro privativo, TV a cabo, ar-condicionado, frigobar e varanda com vista do jardim.
Você pode solicitar pratos regionais e internacionais no restaurante ou reservar sessões de massagem. Além disso, esportes aquáticos podem ser organizados na área. Os serviços de quarto e de lavanderia também estão à disposição, mediante pedido.





































Fauna da ilha





Ilhas que formam o arquipélago

























Parque Nacional Corales del Rosario: O parque começa a 23 km a sul da cidade de Cartagena de Indias na área de Punta Gigante na aldeia de Baru. área protegida está localizado na costa caribenha da Colômbia, que compreende uma área marítima de largura ao largo da costa dos departamentos de Bolívar e Sucre, ocupando uma área de aproximadamente 120.000 hectares na jurisdição do Distrito Turismo e Cultural. 



Na área protegida, nós identificamos uma variedade de espécies associadas aos ecossistemas marinhos costeiros. No caso dos recifes de coral que foram identificadas 62 espécies de corais





Nenhum comentário:

Postar um comentário