sábado, 16 de junho de 2018

Ilha Saona



Ilha Saona  é a maior ilha Caribenha adjacente à República Dominicana. Pertence à província La Romana,Caribe, está integrada no Parque Nacional del Este. É um grande polo turístico devido às suas praias e belezas naturais.

A ilha foi descoberta por Cristóvão Colombo, em 1494, e chamou-a de Saona de forma a homenagear Michele da Cuneo, um seu amigo de Colombo de Savona, uma cidade da Itália. Aliás, Michele da Cuneo foi o primeiro governador da ilha.




É a ilha mais visitada da República Dominicana e recebe 450 mil pessoas por ano. A ilha de Saona, perto de Punta Cana, está integrada no Parque Nacional del Este e é um dos mais belos sítios do mundo. Um verdadeiro paraíso.




O passeio é dividido em duas partes: uma viagem de ônibus de 40 minutos até a praia de Bayahibe e, de lá, uma jornada de barco de 1h20 até a ilha Saona.

As viagens para a excursão – que pode comprar no seu hotel, por cerca de 75 dólares – duram quase um dia inteiro e têm transferes garantidos. É preciso ir ter ao ancoradouro de Bayahibe e depois, a partir daí, as viagens são feitas para a ilha de barco e catamarã – vai numa embarcação e vem na outra.





Todos são levados pela manhã e regressam de tarde nas embarcações. Não há hotelaria, porque sendo parte do Parque Nacional del Este é protegido. Na ilha só ficam os seus habitantes. Moram cerca de 300 pessoas em Saona: as mulheres vivem de artesanato e os homens da pesca. Saona tem escola para as crianças, uma igreja, e todos vivem, claro, do turismo.





















Clima tropical (temperatura média de 26,5º C) e praias de água rasa e cristalina.




No cataramã: bebidas e dança a bordo















Nenhum comentário:

Postar um comentário