quarta-feira, 27 de abril de 2016

Genebra, Suiça

Genebra
O Relógio de Flores, construído em homenagem à indústria de precisão de Genebra.
Genebra é considerada um centro diplomático e lá estão localizadas as sedes de importantes instituições internacionais, tais como a Cruz Vermelha, a ONU, a OMS, entre outras. Também é considerada o centro financeiro do Mundo.


Reforma Protestante influenciou Genebra. Enquanto Berna favoreceu a introdução do novo ensino e exigiu a liberdade de pregação para os reformadores Guilherme Farel e Antoine Froment, a católica de Friburgo, em 1511, renunciou a sua lealdade com Genebra. Em 1532, o bispo católico da cidade foi obrigado a abandonar a sua residência, para nunca mais voltar. Em 1536, o genebrinos se declararam protestantes e proclamaram sua cidade uma república. O líder protestante João Calvino residiu em Genebra de 1536 até sua morte em 1564 (exceto no período de seu exílio de 1538 a 1541) e se tornou o líder espiritual da cidade. Genebra tornou-se um centro de atividadeprotestante, produzindo obras como o Saltério de Genebra, embora houvesse muitas tensões entre Calvino e as autoridades civis da cidade. Embora a cidade propriamente dita permanecesse um reduto protestante, uma grande parte da diocese histórica retornou ao catolicismo no início do século XVII.


 Jardim Inglês de Genebra,


 Vista do outro lado do Lago Léman

 O Lago Lemano é dividido em duas bacias separadas pela ponta de Yvoire, na costa do Chablais francês : o Grande Lago a Norte e Leste, onde se encontra a parte mais larga (14 Km) e o Pequeno Lago a Sul junto de Genebra.





 Genebra é considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta (atrás da também suíça Zurique), e subiu a uma posição, em relação ao ranking do ano passado em função do seu sistema escolar, considerado o melhor do mundo.




 Catedral de São Pedro ou Catedral de Genebra,




Igreja Sainte Trinité


 Basílica Nossa Senhora de Genebra.


IGREJA CHUCH OF THE HOLY TRINITY


Descrever as diferentes formas de nomear a cidade não é exagero, visto que lá é possível se comunicar em vários idiomas, devido à proximidade com a França e a Itália. É uma cidade verdadeiramente cosmopolita! 























Monumento de Brunswick,








 Lago Lemano

Jetée des eaux



Jetée des eaux


Parc de La Perle du Lac




Parc de La Perle du Lac


La Perle du Lac


Parc de La Perle du Lac


La Perle du Lac
126, rue de Lausanne, Genève, Suíça









Nenhum comentário:

Postar um comentário