Pont des Arts."É o fim dos cadeados", disse o vice-prefeito de Paris, Bruno Julliard, em comunicado. "Eles estragam a estética da ponte, são estruturalmente ruins para ela e podem provocar acidentes", acrescentou, observando que pelo menos uma parte da grade já havia entrado em colapso por causa do peso, representando um risco potencial para a navegação no rio Sena
A ponte de pedestres se tornou um santuário para casais apaixonados (turistas e também parisienses) que procuram imortalizar seu amor deixando um cadeado com suas iniciais preso às suas grades metálica de proteção.
A prefeitura irá inicialmente substituir as grelhas e painéis de madeira por "obras de vários artistas" antes de instalar "painéis de vidro", no outono, indicou.
"Degradação do Patrimônio, risco para a segurança dos visitantes": a prefeitura de Paris decidiu remover permanentemente os cadeados da ponte na segunda-feira. "Vamos retirar quase um milhão de cadeados, ou 45 toneladas", explicou Bruno Julliard, vice-prefeito de Paris.
Uma das coisas que você não pode deixar de fazer quando for para Paris, é dar um belo passeio de barco pelo rio Sena. Existem passeios durante o dia e aqueles noturnos.
Navegue pelo rio Sena a bordo de um barco que oferece vistas panorâmicas dos monumentos simbólicos da cidade.
O Sena corta a cidade formando um arco, entrando pelo sudeste e saindo pelo sudoeste. Mais de trinta pontes permitem a travessia do curso fluvial.
Ela é igualmente atravessada por dois outros cursos d'água: o Bièvre, que vem do sul de Paris, hoje em dia inteiramente subterrâneo; e o canal Saint-Martin, inaugurado em 1825, com comprimento de 4,5 quilómetros.
Pont Neuf
A posição de Paris numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades da França ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, Paris se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte.
Musée des Plans-Reliefs
Paris é a capital e a mais populosa cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France. A cidade se situa em um dos meandros do Sena, no centro da bacia parisiense, entre os confluentes do Marne e do Sena rio acima, e do Oise e do Sena rio abaixo. Como a antiga capital de um império estendido pelos cinco continentes.
O marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa, em 2014 comemorou 125 anos!! Com 318 metros 10.100 toneladas, este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa! Se você não subiu na Torre Eiffel, você não foi à Paris...Boutiques e restaurantes fazem o programa inesquecível! Se estiver cheio da energia, suba pelas escadas até a 3ª plataforma. O mais sensato é pegar o elevador, e tirar mil fotos... A vista parece cartão postal, liinda! O passeio é obrigatório e em Outubro /2014 foi inaugurado no 1º andar (a 57m de altura) um novo piso de vidro, especial para "selfies" com friozinho na barriga!
A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.École militaire, Paris
Inspirado no Arco de Titus, esse monumento no coração de Paris foi planejado por Napoleão para celebrar suas vitórias militares. O Arco foi concluído em 1836 e é um dos grandes marcos de Paris, afinal ali está a famosérrima Champs Elysées! Existe um museu no seu interior e em homenagem ao Soldado Desconhecido, onde uma chama é acesa diariamente as 6:30 da noite. Iluminado fica um show! Acorde, sim, você está em Paris! De lá partem 12 avenidas, uma verdadeira loucura para os motoristas . Visitas das 9:30 às 23h. Veja no Google Street View (Place Charles-de-Gaulle, metrô Charles-de-Gaulle, Etoile)
O arco triunfal é um dos mais influentes e característicos tipos de construção associado à Roma Antiga
Av. des Champs Elysees: avenida mais famosa do mundo, foi criada em 1667 pelo paisagista André Le Nôtre, onde se encontra o famoso Arco do Triunfo. Toda arborizada,com vários cafés, restaurantes e lojas hoje em dia um passeio bem de turista, mas obrigatório. Se estiver em Paris dia 14 de Julho aproveite a festa da Queda da Bastilha, com desfiles e fogos na avenida mais bonita do mundo! Veja o mapa que legal.
Av. des Champs Elysees:
Av. des Champs Elysees:
Le Grand Palais
Av. des Champs Elysees:
A não perder em Paris.... A lindíssima fonte verde e dourada na Place de La Concorde. Parece encantada...
A entrada principal do Palácio do Eliseu.
A maravilhosa catedral de Notre Dame à beira do Sena é um dos marcos de Paris! Gótica, começou a ser construída em 1163, na Idade Média! Foram 170 anos de trabalho de milhares de arquitetos e artesãos medievais. Foi erguida sobre um templo romano e concluída em 1330. Repare nos mais belos vitrais (do século XIII) ao fundo!! Vários reis e rainhas foram ali coroados e também foi palco de violência, quando foi saqueada por revolucionários, que transformaram em depósito de vinho. Sendo recuperada e restaurada na época de Napoleão.
- Portal do Julgamento, No românico a figura central do portal é Cristo em ascensão aos céus, como parte dos acontecimentos de Pentecostes ou no papel de juiz. Mas, mo gótico, já não é o monge que inicia os fiéis no mundo iconográfico do sagrado
Hôtel de Ville é o termo francês para designar o edifício da prefeitura ou dos paços do concelho. Comparativamente pode dizer-se que a Câmara municipal corresponde à mairie (Fr) e que os Paços do concelho correspondem ao Hôtel de Ville.
Stravinsky Fountain - Rue Brisemiche
Centro Georges Pompidou - Place Georges-Pompidou
Catedral de Notre-Dame
Palácio do Louvre, em Paris, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo
A Pirâmide do Louvre é uma estrutura de forma piramidal, construída em vidro emetal, rodeada por três pirâmides menores, no pátio principal (Cour Napoleon) do Palácio do Louvre (Palais du Louvre) em Paris
Chegando à Concorde, não perca a La Grande Roue ( Roda-Gigante)!! Inaugurada em 2000 faz qualquer um viajar voltar à infância... lá de cima o maior visual sobre a Cidade-Luz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário