quarta-feira, 16 de julho de 2014

Praia de Alagoas


Maragogi - Alagoas



A linda Maragogi está localizada entre Maceió e Recife, no coração da Costa dos Corais, sua localização privilegiada torna Maragogi ainda mais especial. Considerada um Polo turístico de Alagoas, o destino reúne o que há de melhor quando o assunto é descanso, sombra e água fresca. As praias de mar cristalino, os coqueiros ao longo de sua costa, e as finas areias fazem de Maragogi um cenário ideal para curtir suas férias.
Foi criada como vila em 1875, com o nome de Isabel. Mudou o nome para Maragogi no ano seguinte, mesmo nome de um rio que banha a cidade. Em 1892 foi elevada a cidade.
De acordo com dados históricos, a colonização começou quando um sertanejo chegou à região com a família. Ele fugia de uma epidemia e fez uma promessa a São Bento para curar-se. Ao se recuperar, o sertanejo cumpriu o prometido, construindo uma igreja em homenagem ao santo. O local, uma das mais belas praias do município, ganhou o nome do santo, que mantém até hoje.
Maragogi tem grande importância na história brasileira. Holandeses e portugueses disputaram suas terras por vários anos. Mas foram os moradores da Vila de Maragogi - sem recursos, mas com heroísmo - que impediram e desarticularam a tentativa holandesa de desembarque em Alagoas.
Em 1875, uma lei transferiu a freguesia de São Bento para Maragogi. Em maio de 1892 foi elevada à categoria de cidade, desmembrando-se de Porto Calvo. Em 1960, perdeu o distrito de Japaratinga, transformado em município
Maragogi é hoje um grande pólo turístico, servindo como porta de entrada para os Estados de Alagoas e Pernambuco e se transformando no segundo maior pólo turístico do Estado. Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento. O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 km da costa, pode-se observar a Área de Proteção Ambiental onde estão os arrecifes de corais. No turismo rural, vale a pena uma visita ao engenho Marrecas de São Gonçalo, saboreando logo depois a culinária à base de frutos do mar e os tradicionais bolinhos de goma.







************************************************
Lagoa Azul. Marechal Deodoro é um município brasileiro do estado de Alagoas. Sua população em 2010 era de 45.590 habitantes de acordo com último censo realizado pelo IBGE. O município faz parte da Região Metropolitana de Maceió.

Lagoa Azul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário