quarta-feira, 11 de junho de 2014

Praia de Tambaba-Paraiba



Praia Tambaba/Paraiba

Tambaba é uma praia brasileira situada no município de Conde, litoral sul da Paraíba que fica a cerca de 30 km da capital João Pessoa e é conhecida principalmente pela área naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o naturismo por lei municipal. A praia é dividida em duas: de um lado, ficam os naturistas; do outro, os que não tiram a roupa.

            Marés alta são as alterações do nível das águas do mar causadas pela interferência gravitacional da Lua e do Sol (esta última com menor intensidade, devido à distância) sobre o campo gravídico da Terra .
              Quando a maré está em seu ápice chama-se maré altamaré cheia ou preamar; quando está no seu menor nível chama-se maré baixa ou baixa-mar. Em média, as marés oscilam em um período de 12 horas e 24 minutos. Doze horas devido à rotação da Terra e 24 minutos devido à órbita lunar.
A altura das marés alta e baixa (relativa ao nível do mar médio) também varia. Nas luas nova e cheia, as forças gravitacionais do Sol estão na mesma direcção das da Lua, produzindo marés mais altas, chamadas marés de sizígia. Nas luas minguante e crescente as forças gravitacionais do Sol estão em direcções diferentes das da Lua, anulando parte delas, produzindo marés mais baixas chamadas marés de quadratura













Praia do Coqueiro
Praia do Coqueiros, ou Praia dos Coqueiros, é uma praia semi-urbana localizada após o Farol de Alcobaça, em direção aPrado. Essa área, apesar de estar repleta de loteamentos e empreendimentos turísticos, é pouco habitada. Isso garante paisagenstranquilas e bucólicas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário