quinta-feira, 18 de julho de 2013

Praia de Natal/RN



Praias de Natal/RN, Ponta negra e Genipabu 
Natal é um município brasileirocapital do estado do Rio Grande do Norte, pertencente à A cidade nasceu às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magosno extremo-nordeste do Brasil, numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507Km de Brasília. É conhecida como a "Cidade do Sol"ou "Noiva do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Também a chamam de "Capital Espacial do Brasil"devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município limítrofe de Parnamirim.
A capital potiguar é a capital com melhor qualidade de vida do Norte Nordeste, é a vigésima cidade mais populosa do país, detendo em 2010uma população de 803.311 habitantes. Atrai aproximadamente 2 milhões de turistas ao ano por contar com muitas praias e belezas naturais.
Fundada em um dia de Natal, em 25 de dezembro de 1599, o nome do município tem origem no latim natalee, segundo escritores, tem ligação direta com a data de fundação da cidade. Há duas teses para o fundador da cidade: a primeira diz que o sítio primitivo da cidade foi demarcado por Jerônimo de Albuquerque no dia 25 de dezembro de 1599, e a outra é que um capitão chamado Manuel de Mascarenhas chegou aqui com a missão de construir um forte e uma cidade para assim fortalecer a posição de Portugal e afastar qualquer possibilidade de invasão. Começaram a construção de um forte sobre os arrecifes situados nas redondezas da chamada Boca da Barra. A edificação foi chamada de Fortaleza da Barra do Rio Grandee é conhecida popularmente como Forte dos Reis Magos ou Fortaleza dos Reis Magos, por ter sido iniciada no dia consagrado aos Santos Reis
A história da Capitania do Rio Grande do Norte teve início a partir de 1535 com a chegada de uma frota comandada por Aires da Cunha, a serviço do donatário João de Barros e do Rei de Portugal, e que tinha o objetivo de colonizar as terras da região. A tentativa de colonização, porém, era impedida pela forte resistência dos índiosPotiguares e de piratas franceses traficantes de pau-brasil. Estava iniciada a trajetória histórica da área situada na esquina da América do Sul.

Praia de Ponta Negra
Centro de Natal

Ponte Natal

Praia Ponta Negra

Praia de Genipabu
Pirangi do Sul

Pirangi do Sul

Pirangi do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário