terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Lima, Peru


 República do Peru
O território peruano abrigou a civilização de Caral, uma das mais antigas do mundo, bem como o Império Inca, considerado o maior Estado da América pré-colombiana. O seu território foi elevado a vice-reinadopelo Império Espanhol, no século XVI. Atualmente, o Peru é uma república presidencialista democráticadividida em 25 regiões. A sua geografia é variada, exibindo desde planícies áridas na costa do Pacífico, aos picos nevados dos Andes e à floresta amazônica, características que proporcionam a este país diversos recursos naturais.
As principais atividades econômicas incluem a agricultura, a pesca, a exploração mineral e a manufatura de produtos têxteis. Após a sua independência em 1821, o Peru passou por períodos de alternância entre turbulência política e crise fiscal e estabilidade e crescimento econômico.
A população peruana, estimada em 28 milhões, é de origem multiétnica com um alto grau de mestiçagem, incluindo ameríndioseuropeusafricanos e asiáticos. O país é considerado nação em desenvolvimento com um nível de pobreza de 34%. O idioma oficial é principalmente o espanhol, ainda que um número significativo de peruanos fale quíchua e outras línguas nativas. A mistura de tradições culturais produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na literatura e na música.


Palácio da Justiça



Plaza Grau


O Palácio Arquiepiscopal de Lima é a residência do Arcebispo de Lima e sede administrativa da Diocese de Lima. Foi construído no local que Pizarro estabeleceu para residência do cura da cidade, mas o edifício é obra moderna, tendo sido iniciado em 1922

Plaza de Armas
Centro Histórico de Lima, no Peru, está classificado como Património, Mundial da Unesco desde 1988. Embora seriamente danificada por terramotos, a "Cidade dos Reis" foi, até meados do século XVIII, a capital e mais importante cidade dos domínios espanhóis na América do Sul. Muito dos seus edifícios, como o Convento de São Francisco (o maior do seu tipo nesta parte do mundo), são o resultado da colaboração entre os nativos locais e os colonos do Velho Mundo. O centro histórico de Lima é um dos mais procurados destinos turísticos do Peru.

Plaza de Armas : O edifício atual é resultado de uma série de transformações por que passou o primeiro templo, de 1535, a última intervenção datando de 1940, em virtude dos danos sofridos em repetidos terramotos. Mesmo assim guarda belas proporções e alguns elementos ainda são antigos, como o magnífico frontispício em pedra talhada.

Plaza de Armas




 Distrito peruano de Miraflores



Amor Park
Famosa escultura em um pedestal do artista peruano Victor Delfín chamada El Beso (O Beijo). O parque foi inaugurado em 1993, no dia do Amor, o dia 14 de fevereiro, quando é comemorado o Valentine’s Day – dia dos namorados em muitos países.


Amor Park



A escultura que representa um casal enamorado tem 12 metros de largura por 3 metros de altura e foi colocada no Parque do Amor pelo local ser próximo à Ponte Villena Rey, lugar muito frequentado por casais para curtir o pôr do sol. E é justamente ali que isso acontece, inclusive o parque é palco para fotos de noivas e de casamento. Um local apaixonante para conhecer em Lima


Playa Miraflores




Shopping Larcomar



Playa Miraflores

Playa Redondo II









Museo de Arte Italiano







Praça de San Martín.


Muralla Park


Muralla Park











Parque de la Reserva - Parque das aguas





















Nenhum comentário:

Postar um comentário