segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Gramado/RS



Gramado é um municipio do estade do Rio Grande do Sul, no Brasil. Localiza-se na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, a uma latitude 29º 22' 44" sul e a uma longitude 50º 52' 26" oest, estando a uma altitude de 830m. Sua população estimada em 2013 é de 34 110 habitantes. Possui uma área de 237,019 quilômetros quadrados. Seu principal acesso se dá através da rodovia  SR113.































Canela
Canela é um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul. Faz divisa com a cidade de Gramado. A cidade é conhecida por atrações turísticas como a Cascata do Caracol, o Parque da Ferradura e a Catedral de Pedra.
Serra Gaúcha foi habitada, antigamente, pelos índios caingangues. Nos séculos XVIII e XIX, estes foram desalojados violentamente por ação de matadores de indígenas, os chamados "bugreiros". Estes foram contratados, pelo governo imperial brasileiro, para abrir espaço para a instalação de imigrantes europeus na região, visando a uma "embranquecimento" da população brasileira, que, na época, era predominantemente negra ou mestiça6 . Ao mesmo tempo, a região era desbravada por descendentes de açorianos, os chamados "tropeiros", que utilizavam a região para o descanso do gado.
Um dos mais importantes destinos turísticos do Rio Grande do Sul, a cidade de Canela teve seu primeiro núcleo urbano formado em 1903, quando o coronel João Ferreira Corrêa da Silva se instalou no local. Foi sob sua organização que se construiu a estrada para Taquara, de cujo território Canela fazia parte, e se instituíram os principais serviços. A principal praça de Canela recebeu o nome em homenagem a esse desbravador. Oclima saudável e as belezas naturais deram sustentação à procura da cidade como centro de veraneio desde os anos 1930 e especialmente a partir dos 1940.
Foi nessa época também que surgiu o movimento emancipacionista liderado por Pedro Sander, Nagibe da Rosa, Danton Corrêa da Silva, Attilio Zugno e Pedro Oscar Selbach. Em 28 de dezembro de 1944, a Lei Estadual 717 criou o município, que foi instalado quatro dias depois em 1º de janeiro de 1945. A estrada de ferro e as usinas de Canastra e Bugres colaboraram para consolidar a importância de Canela


Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é um templo católico localizado no município brasileiro de Canela, no Rio Grande do Sul. É uma grande atração turística da Serra GaúchaSeu estilo característico é o gótico inglês. A igreja possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados pela fundição Giácomo Crespi, na Itália. Em seu interior destacam-se três painéis que são telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz, retratando a "Aparição de Nossa Senhora", a "Alegoria dos Anjos" e a "Anunciação". Os quadros da Via-Sacra foram feitos por Pablo Orono Herrera, uruguaio, escultor e restaurador de Arte Sacra. Utilizou madeira e argila, tendo ao fundo pintura sobreposta de imagens em argila.
Seus vitrais representam a ladainha de Nossa Senhora. O altar, cujo tema é a Santa Ceia, é uma obra de arte esculpida em madeira por Júlio Tixe, escultor uruguaio.







Cascata do Caracol é uma cascata situada no Parque Estadual do Caracol, no município de Canela, estado doRio Grande do SulBrasilCom matas fechadas em suas proximidades, é formada pelo arroio de mesmo nome, e despenca em queda livre de 131 metros por rochas basálticas da Formação Serra Geral.
Foi construída uma escadaria com um total de 730 degraus para alcançar a base da cascata. Seguindo as trilhas demarcadas no parque é possível visitar o topo e o pé da colina.


Nova Petrópolis/RS
Nova Petrópolis é um minicipio do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil Localiza-se a uma latitude29º22'33" Sul e a uma longitude 51º06'43" Oeste, estando a uma altitude que varia de 596 à 710 metros. Segundo o último censo realizado em 2010, foi registrado a população de 19 045 habitantes. Possui uma área de 291,079 km².








Vinícola
Uma região vinícola é uma área geográfica para o cultivo e coleitas de videiras em grande escala, a fim de produzir seus sumos derivados como sucovinho epassa.
As vinícolas atualmente são equipada com as últimas novidades da tecnológicas, tanto na colheita, prensagem e mesmo no processo de vinificação, que é o resultado do esforço de viticultores para a expansão no setor vitivinícola.















Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é um município da Mesorregião do Nordeste Rio-Grandense, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Está localizado na Serra Gaúcha. Possui uma população estimada de 112 318 habitantes (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/2014), sendo considerada uma cidade média. É conhecida por ser ao mesmo tempo um polo vitivinícola, moveleiro e turístico, tendo atuação de destaque nacional e internacional nesses setores.
O local onde foi erguido o município era habitado por índios caigangues desde tempos imemoriais, tendo sido povoado por imigrantes provindos da Itália a partir do ano de 1875, resultado dos esforços do governo imperiala fim de desenvolver a região. Assim, desde as primeiras levas de imigrações, milhares de imigrantes, não só da Itália, mas também portuguesesalemãespolacos e espanhóis, desembarcaram no Brasil e ocuparam as terras onde hoje se encontra a cidade.
O nome do município remete ao general Bento Gonçalves da Silva, militar e revolucionário brasileiro, um dos líderes da Revolução Farroupilha, que buscava a independência da província do Rio Grande do Sul do Império do Brasil. Antes, ainda como colônia da cidade de Montenegro, já havia tido os nomes de Cruzinha e Colônia Dona Isabel
Catedral do Cristo Rei, na cidade de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul






Locomotiva a vapor é uma locomotiva propulsionada por um motor a vapor que compõe-se de três partes principais: a caldeira, produzindo o vapor usando a energia do combustível, a máquina térmica, transformando a energia do vapor em trabalho mecânico e a carroçaria, carregando a construção. O vagão-reboque (também chamado "tender") de uma locomotiva a vapor transporta o combustível e a água necessários para a alimentação da máquina.











Mundo a Vapor
Mundo a Vapor é um parque temático brasileiro, localizado em Canela, no Rio Grande do Sul. No parque existem máquinas a vapor em tamanho real e em miniatura.
No Mundo a Vapor os visitantes encontram miniaturas de uma fábrica de papel, de uma olaria, de uma ferraria, entre outras. O parque é conhecido por sua fachada onde foi reconstituído em tamanho real o famoso acidente ferroviárioacontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva desgovernada cruzou em alta velocidade a estação de Montparnasse







Cristais de Gramado










Mini Mundo

Bem-vindo ao site do Mini Mundo! Localizado
Gramado (RS), o parque faz parte de um seleto grupo de atrações turísticas mundiais que presentam réplicas de construções em escala única de 1:24, ambientadas ao ar livre em um lindo jardim.
As miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento com seus 2.500 mini-habitantes.
Nas páginas deste site você pode conhecer um pouco do Mini Mundo e se divertir. Pode, também, buscar informações, fotos e planejar a sua viagem, aproveitando as nossas programações especiais.Venha conhecer este mundo 24 vezes menor!






Nenhum comentário:

Postar um comentário