segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Fotos de Hibisco



Hibiscus é um gênero botânico, com cerca de 300 espécies, inserido na família das Malvaceae, com flores e folhas exuberantes. Devido à nova taxonomia pela filogenética, o cultivo de Hibiscus e  tanto ornamental como econômico, está disseminado nas regiões subtropicais e tropicais, cuidando para não sofrerem com geadas e temperaturas baixas constantes. Hibiscus significa Ísis (deusa egípcia), em grego.




















Hibisco: é uma planta medicinal utilizada principalmente como hipertensivo e redutor de colesterol. Também atua em doenças de fígado e ajuda a impedir a oxidação de lipoproteínas de baixa densidade devido a seu forte caráter antioxidante. O hibisco dourado também pode ser utilizado como cosmético para os cabelos, que atua na queda de cabelos, como anticaspa e atrasa o crescimento dos cabelos brancos.
Observações O hibisco é livre de cafeína e rico em vitamina C. Apresenta bom gosto e fragrância, além de cor natural e vibrante. Na África do Norte é utilizado como refrescante natural para o corpo. Seu chá pode ser servido quente ou frio e já é comercializado por diversos sites e lojas. Há anos o hibisco é utilizado para o tratamento de caspas, produção de tintas como henna, e na produção de cosméticos para os cabelos. Atualmente é utilizado na confecção de tônicos, máscaras capilares, xampus, condicionadores, hennas para cabelos, produtos anticaspas, entre outros produtos capilares.

NomesNomes em português: hibisco, ibisco, hibisco-da-china, mimo-de-vênus, graxa-de-estudante, hibisco-tropical, Hibiscus

Nenhum comentário:

Postar um comentário