segunda-feira, 19 de maio de 2014

Florianópolis



Florianópolis é a capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na região sul do país. O município é composto pela ilha principal, a Ilha de Santa Catarina, a parte continental e algumas pequenas ilhas circundantes. A cidade tem uma população de 461.525 habitantes, de acordo com estimativas para 2014 doInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o segundo município mais populoso do estado (apósJoinville) e o 47º do Brasil. A região metropolitana tem uma população estimada de 1.096.476 habitantes, a  21ª maior do país. A cidade é conhecida por ter uma elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pelo PNUD, das Nações Unidas.
A economia de Florianópolis é fortemente baseada na tecnologia da informação, no turismo e nos serviços. A cidade tem 42 praias e é um centro de atividade de navegação. O jornal estadunidense The New York Timesafirmou em 2009 que "Florianópolis era o destino do ano". A Newsweek considerou que o município é uma das "dez cidades mais dinâmicas do mundo" em 2006. A revista Veja classificou a cidade como "o melhor lugar para se viver no Brasil", enquanto que o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), elaborado pela filial brasileira da ONG norte-americana Endeavor, elegeu a cidade como o melhor ambiente para oempreendedorismo no país. Como resultado dessa exposição, Florianópolis está crescendo como uma segunda casa para muitos paulistasargentinosestadunidenses e europeus.
A maioria da população vive no continente e em partes do centro e norte da ilha principal. A metade sul é menos habitada. Muitos pescadores comerciais pequenos povoam a ilha. Os barcos de pesca, as rendeiras, o folclore, a culinária e a arquitetura colonial contribuem para o crescimento do turismo e atraem recursos que compensam a falta de um grande parque industrial. Vilarejos imersos em tradição e história, como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, ainda resistem aos avanços da modernidade


















Praia da Joaquina é uma praia oceânica da cidade brasileira de Florianópolis, ao leste da ilha de Santa Catarina, ao sul do Brasil. O ponto procurado por surfistas, já foi sede de alguns campeonatos mundiais de surfe.
A denominação da praia é recente, aparecendo pela primeira vez em mapas a partir de 1975. Até então, era chamada de praia do Campeche. A Praia da Joaquina pertence ao Distrito da Lagoa da Conceição e dista 15 km doCentro da Cidade de Florianópolis na direção nordeste. Possui 3.000 metros de extensão e sua largura varia de 8 a 70 metros. A Praia da Joaquina, ou Joaca, foi descoberto por surfistas, primeiro os brasileiros e depois os estrangeiros, a partir da década de 1970.
Joaquina é um dos lugares mais procurados por sufistas e esportistas em geral, todos os dias têm partidas de futebol na areia, futevôlei, corredores, etc. Além de contar com boa estrutura para banhistas, com sanitários, chuveiros, posto policial, salva-vidas, iluminação noturna, etc.
A praia da Joaquina é também conhecida pelo criativo "surfe sobre as dunas" ou Sandboard, uma variação do surfe tradicional e que acontece sobre as grandes e belas dunas que contornam a praia. A "Joaquina", como normalmente é conhecida, tem início no final da Praia do Campeche e seu término acontece na Ponta do Retiro

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina

Praia da Joaquina



********************************************************************************
Jurerê Internacional
Jurerê é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis SC, Jurerê Internacional é um empreendimento imobiliário, um residencial e resort desenvolvido pelo Grupo Habitasul, ao lado da praia de Jurerê Tradicional. 
Jurerê Internacional é, hoje, referência em urbanização orgânica e sustentabilidade para todo o País. Por trás desse sucesso, estão os princípios e diretrizes definidos pela Habitasul há mais de 30 anos, quando foi criado o residencial.
Jurerê Internacional teve a sua ocupação planejada desde o início, das ruas e construções até a segurança, comércio e serviços. Já nasceu com plano diretor próprio, garantindo a preservação do meio ambiente. Por exemplo, a densidade demográfica é de 50% a 70% menor do que o autorizado pelo plano diretor de Florianópolis.


Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional

*****************************************************************************************************************
 Praia do Forte

 Praia do Forte
 Praia do Forte

****************************************************************************
Canasvieiras é um bairro e uma praia localizados no norte da Ilha de Santa Catarina, no município brasileiro deFlorianópolis, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. É sede do distrito de mesmo nome. Possui autosustentabilidade, com um comércio bastante diversificado. O acesso ao bairro é dado principalmente por meio da SC-401, principal ligação entre a região central da cidade e o norte da ilha.
Praia de Canasvieiras

Praia de Canasvieiras

Praia de Canasvieiras

Praia de Canasvieiras




Praia de Canasvieiras
Praia de Canasvieiras

Praia de Canasvieiras



Cachoeira do Bom Jesus

Praia Cachoeira do Bom Jesus
********************************************************************************************************************
  1. Brusque é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 27º05'53" sul e a uma longitude 48º55'03" oeste, estando a uma altitude de 21 metros. Wikipédia
  2. Elevação21 m
  3. Área283.445 km²
  4. Tempo24 °C, vento O a 11 km/h, umidade de 86%